Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história

cervejaria providência

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

A Cervejaria Providência iniciou as atividades em Cascavel – PR no ano de 2012, com o objetivo de oferecer ao público uma boa cerveja, pura e saborosa, para isso, optamos por não utilizar cereais não maltados, corantes, antioxidantes ou estabilizantes, trabalhando somente com as matérias eleitas como fundamentais para uma boa cerveja há séculos: água, malte, lúpulo e levedura.

Com o objetivo em mãos, ele foi conquistado com sucesso e dois anos depois ganhávamos o primeiro prêmio cervejeiro.

Conheça agora os concursos que participamos e quais foram nossas cervejas premiadas.

2014

Em 2014 participamos da Copa Cervezas de América surgiu em 2011, realizada no Chile, o concurso tem a finalidade de promover a cultura cervejeira na região e eleger as melhores cervejas do nosso continente.

Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história » Blog Cervejaria Providência

Cervejarias de vários países da América do Sul participam do concurso anualmente, e em 2014 nós trouxemos para casa uma medalha de prata com a Cerveja Pilsen Premium.

Ainda no mesmo ano, também garantimos a medalha de bronze para a Dunkel Premium na copa Cervezas de America. Na época, competimos com grandes cervejarias sul-americanas.

2015

No ano de 2015 pegamos estrada para participar do South Beer Cup e do Concurso Brasileiro de Cerveja.

A South Beer Cup, ou Copa Libertadores das Cervejas como é conhecida, une Brasil e Argentina em uma disputa que vai além da paixão pelo futebol entre os dois países, aqui se destaca a segunda paixão dos brasileiros e argentinos: a cerveja.

O evento acontece anualmente e alterna sua sede entre Brasil e Argentina.

O ano em que participamos (2015), a South Beer Cup aconteceu em Mar Del Prata – Argentina, e lá a Weizen Premium  conquistou a medalha de prata.

Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história » Blog Cervejaria Providência

Outra cerveja que trouxe medalha de prata no mesmo concurso foi a Cascahell, uma das cervejas mais vendidas da Cervejaria Providência e que carrega em seu nome uma analogia com a cobra e cidade onde foi criada (Cascavel).

Ainda no mesmo ano fomos em busca de uma medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja, e conseguimos. A Dunkel Premium conquistou o coração dos jurados em um dos maiores concursos cervejeiros do mundo e conta com jurados de diferentes países, como Dinamarca e Irlanda, por exemplo.

2016

Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história » Blog Cervejaria Providência

Participar de concursos de cerveja já tinha se tornado um hobby para nós, por isso, em 2016 não poderíamos faltar no Concurso Brasileiro de Cerveja novamente.

E lá de Blumenau saímos com mais uma vitória representada pela cerveja Jararapa, naquele ano o bronze foi nosso.

2017

Alô Concurso Brasileiro de Cerveja, olha a gente aqui de novo!

A Dunkel Premium mais uma vez deixou os jurados apaixonados e a medalha de ouro de novo voltou com a gente para casa.

2018

Em 2018 foi a vez de participarmos da Copa Cerveja Brasil que acontece em Brasília. Realizada pela ABRACERVA, Associação Brasileira da Cerveja Artesanal, a Copa Cerveja Brasil é o 1º Concurso Nacional da Cerveja Artesanal Independente.

Conheça todas as medalhas que a Cervejaria Providência conquistou em sua história » Blog Cervejaria Providência

Nesse ano, as nossas Jararapas foram as quais nos renderam troféus. Sendo ambas as versões (Jararapa e Jararapa 2.0) a receberem a medalha de bronze.

2019

Em 2019 foi o último ano em que participamos de um concurso. Já que no ano seguinte (2020) a pandemia vinha se instaurar no mundo inteiro, os concursos cervejeiros tiveram de ser cancelados.

Mas voltando a 2019, mais uma vez fomos à Blumenau para participar do Concurso Brasileiro de Cerveja, onde a Dunkel Premium mais uma vez ficou entre as top 3, com seu belo creme e sabores torrados. A medalha de prata veio e tornou a Dunkel Premium a nossa cerveja mais premiada, totalizando 4 medalhas atualmente.

2021

Neste ano ainda estamos escrevendo nossa história. Alguém adivinha quais campeonatos iremos participar e quais cervejas serão premiadas?

Conte para nós nos comentários.

O que você está procurando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Receba sempre em primeira mão

Cadastre-se em nossa newsletter e receba sempre em primeira mão as novidades do Olinda Hotel.