Cerveja é bebida de inverno sim!

Cerveja é bebida de inverno sim!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Há quem diga que a cerveja é bebida para ser degustada no verão. Engano deles.

Os dias frios também pedem cerveja, gelada, é claro.

Cerveja no inverno faz bem

Cerveja faz bem o ano todo, mas quem pensa em deixá-la de lado quando o calor se esconde vai descobrir agora por que ela também deve ser consumida no inverno.

Cervejas com maior teor alcóolico são ótimas aliadas das temperaturas mais baixas, isso porque o álcool presente em maior quantidade traz um quentinho para o coração (e para o corpo também), além disso, cervejas aromáticas e com ingredientes incorporados dão uma bela harmonização com pratos típicos do clima frio.

Cerveja é bebida de inverno sim! » Blog Cervejaria Providência

Então deixa o vinho de lado e prepara os queijos que agora vamos te mostrar as cervejas que são a cara do inverno.

Cerveja Double Stout Cacau

Com teor alcóolico de 9,5%, a Double Stout Cacau é do tipo Imperial Stout que recebe adição de cacau e chips da madeira amburana durante a maturação, que remetem notas de madeira intensa e doce, o que ainda a torna mais complexa e saborosa. Elaborada em parceria com os cervejeiros Paulo Cavalcanti (Bodebrown – Curitiba) e o norte americano Chris Kirk (Banded Oak Brewery – Denver), essa é mais uma cerveja mais alcoólica. E ainda harmoniza com brownies, cheesecake, chocolate, pizza doce, torta de framboesa, trufas, entre outros docinhos que são ótimos para os dias frios.

Cerveja Muçurana IMP. IPA

A Muçurana é uma cerveja de estilo Imperial IPA da escola American. De cor cobre profundo, com aroma frutado, de sabor amargo e refrescante. Fortemente lupulada, mas limpa, seca e sem aspereza. A drinkability é uma característica importante. Assim como a cobra, a cerveja ataca suas “vítimas’’ pela boca, com sua grande quantidade de lúpulos e teor alcoólico de 8,6%. É harmonizada com comida indiana, mexicana e outras de bastante temperos.

Cerveja Sucuripa – IPA

A Sucuripa é uma cerveja ale (alta fermentação) do estilo English India Pale Ale. De cor âmbar, complexa, encorpada e lupulada. Alto teor alcoólico (6,8%) devido grande variedade de maltes e uma boa diversidade de lúpulos que também trazem um alto amargor. Uma India Pale Ale britânica bastante lupulada, encorpada, com um final seco e amargor presente. Seu nome é uma brincadeira com a cobra Sucuri! A Sucuripa harmoniza fácinho com carne assada, carne com chilli, chouriço, guacamole, empanadas, hamburger, nachos, pizza calabresa e salmão.

Cerveja Cascahell – ESB

A Cascahell é uma cerveja ale (alta fermentação) de estilo English Extra Special Bitter com teor alcoólico de 5,8%. Possui cor cobre profundo, sabor muito equilibrado entre malte e lúpulo. Passa dias mergulhada com chips de carvalho, gerando uma cerveja aromática com notas de caramelo e um pouco do carvalho. Seu nome é uma analogia a cobra e cidade onde foi criada – Cascavel/PR.

Sua harmonização traz amendoim, castanha de caju, amêndoa, caldo de feijão, cheddar, prato, gruyère, roquefort, gorgonzola, frango frito, pato, codorna, peru, faisão e lombo de porco defumado.

Cerveja Sucuripa 2.0

A Sucuripa 2.0 é uma cerveja de estilo American IPA de cor acobreada e amargor marcante, mas com um intenso sabor de lúpulo com características frutadas, além de uma explosão aromática de frutas cítricas. Uma clássica American IPA onde seu diferencial é o amargor limpo e prazeroso. Possui teor alcóolico de 5,8% e combina com hamburger, comida mexicana, picanha, entrecôte e doces a base de maracujá.

Cerveja Jararapa – Pale Ale

A Jararapa é uma cerveja ale (alta fermentação) de estilo English Pale Ale de cor acobreada brilhante, aromas e sabores com nós de malte, caramelo e lúpulo. Um dos estilos mais consumidos na Inglaterra. Seu nome é um trocadilho com a cobra Jararaca. Possui 5,2% de teor alcóolico e harmoniza com carne assada, carpaccio, coelho, faisão, kebab de carne, frango frito e lombo de porco.

Cerveja Weizen Premium

Apesar do seu baixo teor alcóolico (4,8%), a Weizen Premium é uma cerveja Ale (alta fermentação) de receita tradicional da escola alemã do estilo Hefeweizen, de creme perfeito, cor turva, com aromas e sabores que lembram cravo e banana. Os aromas e sabores são provenientes, em grande parte, de sua levedura e dão um toque especial ao sabor. Ela é perfeita para o inverno, pois harmoniza com queijo como gouda e gruyère, além de aves e comidas mexicanas.

O inverno já chegou, então que tal aproveitar esses dias frios para harmonizar uma deliciosa Providência com seus pratos ideais para o clima?!

No nosso site você encontra outras cervejas Providência que podem ser tomadas no verão, no outono, no inverno ou na primavera, afinal, não existe tempo ruim que não seja bom o suficiente para se tomar uma gelada!

O que você está procurando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Receba sempre em primeira mão

Cadastre-se em nossa newsletter e receba sempre em primeira mão as novidades do Olinda Hotel.